segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Fotografia em Odontologia - Capacidade Macro




A Odontologia vem avançando consideravelmente em todas as áreas e evidentemente na fotografia esta evolução também é perceptível. A Fotografia está desempenhando a cada dia um papel extremamente importante na clínica odontológica, não apenas na área de ortodontia, mas também tem se destacado tanto do ponto de vista legal, como material didático para passar a informação de forma mais simples.
O avanço tecnológico ocorre de uma forma extremamente rápida, possibilitando ao usuário a aquisição de uma câmera digital. No entanto, embora a popularização e a facilidade de acesso de uma enorme gama de modelos e marcas de câmaras digitais, não se observa satisfação com as imagens capturadas. Isso ocorre principalmente porque o cliente encontra-se inseguro na hora de escolher uma câmera para determinado fim, visto que as opções são inúmeras.
Por isso a intenção é orientar os odontólogos a escolherem com mais precisão o tipo de câmera que desejam comprar para obterem resultados mais satisfatórios dentro do consultório dentário.

Se a escolha for por uma câmera uma coolpix (compacta) ou por uma câmara      de lentes cambiáveis (reflex com lente macro) deve-se observar a presença da opção macro que permite capturar imagens a distâncias aproximadas do objeto, ou seja, a pouco centímetros dos dentes. Isso chama-se capacidade macro. Uma câmera que consegue tirar uma foto a 2 cm de distância do objeto é melhor que aquela que consegue a 4 cm, porém ambas podem tirar fotos satisfatórias.
DICA: A técnica utilizada para capturar a imagem de uma borboleta é semelhante a usada para capturar a imagem intra-bucal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário